Político australiano sobrevive três dias perdido na montanha

Sydney (Austrália), 1 set (EFE).- O ministro de Turismo do estado de Victoria, sudeste da Austrália, foi encontrado hoje com vida e em bom estado de saúde após passar três dias perdido nas montanhas e sobreviver a temperaturas abaixo zero.

EFE |

Tim Holding, de 37 anos, foi localizado por um helicóptero da televisão ABC em Mount Feathertop, uma zona alpina do estado.

A cadeia avisou a Polícia, que enviou imediatamente um helicóptero para recolher ao político e trasladar-lhe até o campo de futebol da localidade de Bright, onde Holding se reuniu com sua família.

O ministro, que estava bem equipado com material de montanha quando se perdeu, se protegeu do frio se refugiando entre as rochas e usando galhos de árvores, segundo explicou o piloto do helicóptero da ABC.

Ao avistar o helicóptero, Holding correu balançando um cobertor para chamar a atenção dos tripulantes e parecia encontrar-se em boas condições, acrescentou o piloto.

O ministro estava perdido desde o fim de semana, quando iniciou sozinho a excursão de um dia às montanhas. O político se submeteu a uma revisão médica ao chegar à Bright e parece encontrar-se em perfeito estado.

O líder do Governo de Victoria, John Brumby, manifestou estar confiante o tempo todo de que Holding seria localizado com vida mas opinou que a aventura "deve ter sido muito dura emocionalmente". EFE mg/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG