Policial morre em ataque das Farc no sudoeste da Colômbia

Bogotá, 9 mai (EFE) - Um policial morreu, outro ficou ferido e várias famílias tiveram que fugir devido a um ataque de rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) realizado hoje durante quase três horas na estrada que leva a Buenaventura, o principal porto colombiano, informaram fontes oficiais Jaime Solarte, que defende os direitos humanos do município de Dagua (sudoeste), confirmou que as Farc atacaram as tropas que controlam a estrada que leva a Buenaventura e obrigaram a via a ser fechada por mais de duas horas.

EFE |

"O comandante da Polícia na região nos informa que um policial morreu, outro patrulheiro ficou ferido e várias famílias se deslocaram pelas fustigações", disse o funcionário.

É o segundo ataque em menos de uma semana contra um posto de controle da via que leva ao principal porto colombiano do oceano Pacífico.

O Exército e a Polícia iniciaram uma intensa operação militar e policial em perseguição aos rebeldes que cometeram o ataque e reabriram a passagem pela estrada.

Fontes do Exército confirmaram à "Caracol Radio" que os ataques das Farc nessa via são uma resposta pela captura de Gustavo Álvarez Cardona, conhecido como "Santiago", chefe das milícias das Farc que operam no Pacífico colombiano. EFE fer/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG