Policial morre em ataque contra posto de controle no Nepal

Katmandu, 7 fev (EFE).- Pelo menos um policial morreu depois que um grupo de cerca de 50 homens armados atacou um posto das forças de segurança no oeste do Nepal, informou hoje à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

Um porta-voz policial disse que os atacantes levaram várias armas que encontraram no posto de controle, incluindo rifles, pistolas e munição, além de destruir os equipamentos de transmissão.

As autoridades conseguiram estabelecer comunicação com três agentes policiais que tinham desaparecido após o ataque, que ocorreu por volta da meia-noite em uma zona montanhosa do distrito de Pyuthan, cerca de 250 quilômetros ao oeste de Katmandu.

A Polícia informou que um grupo armado, que não foi identificado, atua nessa zona do Nepal, onde a antiga guerrilha maoísta tinha um de seus principais redutos antes do acordo de paz assinado em novembro de 2006.

O acordo, que previa a instauração de uma República e a realização de eleições a uma Assembleia Constituinte, que ocorreram em abril do ano passado, colocou fim a uma década de guerra que deixou cerca de 13 mil mortos no país.

As forças de segurança iniciaram uma operação com o objetivo de deter aos atacantes e esclarecer as circunstâncias do ataque. EFE ms-mb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG