Policial e 3 terroristas morrem em atentados e operação no Iraque

Cairo, 7 fev (EFE).- Um policial e três supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram hoje, e sete pessoas ficaram feridas em atentados e uma operação de segurança ao norte de Bagdá, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram que os supostos extremistas morreram em um confronto com tropas iraquianas e americanas na aldeia de Tel al-Zahab, cerca de 95 quilômetros de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte da capital do Iraque.

A operação militar tinha como alvo um dos esconderijos da Al Qaeda na área, disseram as fontes, acrescentando que, entre os terroristas mortos, está um de nacionalidade síria.

Na mesma área, as tropas conjuntas detiveram 13 suspeitos e apreenderam 18 fuzis automáticos de diferentes calibres, bombas e material usado na fabricação de explosivos.

Além disso, um policial morreu e outros três ficram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha, na localidade de Al-Saidia, cerca de 110 quilômetros de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste da capital iraquiana.

A explosão destruiu um dos carros policiais e causou destruição em edifícios próximos.

As fontes também afirmaram que um dos chefes da tribo Bani At-Ta'mim ficou ferido junto com outras três pessoas que o acompanhavam, após a explosão de uma bomba perto do automóvel no qual ia para o leste de Baquba. EFE ah-aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG