Polícia venezuelana detém traficante de drogas colombiano

Caracas 21 mai (EFE).- O Governo venezuelano anunciou hoje a detenção do colombiano Wilmer Ignacio Guerrero Ibáñez, a quem qualificou como um dos principais chefes do tráfico de drogas do país vizinho.

EFE |

O ministro do Interior, Tarek el-Aissami, disse que as autoridades colombianas foram informadas da detenção, que aconteceu em Tucacas, 251 quilômetros ao oeste de Caracas.

"Estamos dispostos a iniciar o processo de deportação para colocar imediatamente este cidadão à disposição da justiça de seu país", acrescentou o ministro.

Aissami ressaltou que, com esta detenção, "a sexta de um chefe do narcotráfico neste ano", a Venezuela demonstrou sua vontade de lutar sem descanso contra esse crime.

O ministro também informou sobre a apreensão, na Ilha Margarita, de 130 quilos de heroína, operação na qual foi detida uma pessoa cuja identidade e nacionalidade não foram especificadas.

Além disso, anunciou que, em Puerto Cabello, no noroeste do país, a Polícia Judicial apreendeu 550 quilos de maconha. EFE rr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG