Polícia venezuelana detém suposto traficante solicitado pela Colômbia

Caracas, 9 ago (EFE).- A Polícia venezuelana deteve o colombiano Carlos Javier Blanco Parra, solicitado pela Justiça da Colômbia pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, informou hoje o ministro do Interior da Venezuela, Tareq El Aissami.

EFE |

O suposto traficante de drogas foi detido na noite deste sábado na cidade industrial de Valencia, 130 quilômetros ao oeste de Caracas, após um trabalho de inteligência desenvolvido pela Polícia científica CICPC, disse o ministro.

Em entrevista por telefone com a televisão estatal, Aissami explicou que, de acordo com as investigações da Polícia venezuelana, Blanco Parra teria vínculos com os responsáveis por uma carga de 1.129 quilos de cocaína apreendida no final de julho na cidade de Puerto Cabello, vizinha a Valencia.

O caso levou à prisão de 46 pessoas, e Aissami afirmou hoje que novas prisões não estão fora de cogitação.

A detenção de Blanco Parra é a décima de supostos líderes narcotraficantes, destacou o ministro venezuelano, ao reiterar o compromisso do Governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com a luta contra o tráfico de drogas.

As autoridades da Venezuela, que compartilha 2.219 quilômetros de fronteira com a Colômbia, confiscaram mais de 30 mil quilos de diversas drogas durante os primeiros sete meses deste ano, ressaltou o ministro. EFE gf/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG