Montevidéu, 25 out (EFE) - A Polícia uruguaia desmantelou uma organização dedicada a trocar veículos roubados de luxo por droga no Brasil, a qual era posteriormente vendida no Uruguai, informaram hoje fontes policiais. As autoridades detiveram quatro homens - 29, 32, 37 e 48 anos - com antecedentes penais e cujas identidades não foram divulgadas. Eles foram processados e detidos como integrantes da organização. Em poder do grupo foi encontrada uma caminhonete 4x4 roubada na semana passada em Montevidéu. Além disso, com a colaboração da Polícia brasileira, outro 4x4 foi encontrado em Bagé (RS), próximo à fronteira com o Uruguai. O veículo foi roubado há algumas semanas e sua documentação e a placa foram modificadas antes de o carro ser levado ao país vizinho.

Os policiais descobriram que o grupo, antes, havia realizado trocas de veículos roubados no Uruguai por droga no Brasil e, supostamente, também no Paraguai.

Segundo dados oficiais, no primeiro semestre de 2008 os roubos de veículos em Montevidéu, onde mora a metade dos 3,4 milhões de habitantes do país, cresceram 9,3% em comparação com o mesmo período de 2007, até 2.012 casos. EFE jf/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.