Polícia teme protestos violentos de anarquistas durante casamento real

Scotland Yard prepara operação de segurança para casamento do príncipe William, que já celebrou sua despedida de solteiro

iG São Paulo |

A polícia britânica diz temer que grupos anarquistas pretendam realizar protestos violentos durante o casamento real do príncipe William com Kate Middleton, marcado para o próximo dia 29 de abril.

Em entrevista ao jornal britânico "The Daily Telegraph", o comandante da Scotland Yard (como é conhecida a política metropolitana de Londres), Bob Broadhurst, afirmou que um grupo de pessoas avisou que irá ''deliberadamente almejar'' o casamento real.

Ele acrescentou que tem estado atento a possíveis ataques visando o casamento do príncipe William e Kate Middleton.

Broadhurst disse que irá dispor de sua autoridade para garantir que o casamento não seja prejudicado pelos protestos.

''Estou lidando com uma operação de segurança em uma cidade que vive sob ameaça terrorista. Nós usaremos ações contraterrorismo, fecharemos ruas e utilizaremos poderes para abordar e revistar pessoas.''

Despedida de solteiro

O jornal "Daily Telegraph" também informou que o príncipe William já celebrou sua despedida de solteiro, mais de um mês antes do casamento. Fontes ligadas à família real disseram que a discreta celebração aconteceu durante o fim de semana na casa de um amigo do príncipe, em Londres. Cerca de 20 pessoas participaram da festa, de acordo com o jornal.

Detalhes de um dos dois bolos da festa de casamento já foram revelados. A famosa confeiteira britânica Fiona Cairns será responsável pelo bolo de frutas, que terá várias camadas.

Fiona conta que se reuniu com Kate há cinco ou seis semanas, "em um encontro muito tranquilo". A futura princesa apresentou suas ideias para o bolo, que vai ser o principal na recepção oferecida após casamento, na Abadia de Westminster. "O bolo escolhido por Kate é tradicional, mas com um toque moderno", afirmou.

Reuters
A confeiteira Fiorna Cairns, que fará um dos bolos do casamento real (24/03)

Kate pediu um bolo decorado com flores comestíveis: rosas inglesas, trevos irlandeses, narcisos galeses e cardo escocês.Segundo Fiona o bolo não terá uma cobertura colorida, pois Kate optou pelo tradicional: branco e creme.

Alguns dos ingredientes já foram divulgados - frutas secas como uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outros. E o bolo terá as iniciais do casal entrelaçadas.

O segundo bolo será um dos favoritos do príncipe William, que leva biscoito de chocolate e que não teve qualquer detalhe revelado, pois se trata de uma receita secreta da Família Real.

Fiona Cairns revelou apenas que o bolo será muito delicado, muito moderno, "com um elemento vintage, e que todas suas camadas serão diferentes. E ela está ansiosa para ver o bolo pronto.

Com BBC e AFP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG