Polícia se mobiliza frente a protesto contra prisão e extradição de Karadzic

Belgrado, 29 jul (EFE).- A Polícia sérvia mobilizou grandes medidas de segurança para evitar incidentes durante o protesto convocado hoje pelos setores nacionalistas contra a detenção e a extradição do acusado de crimes de guerra Radovan Karadzic.

EFE |

"O objetivo é proteger os bens estatais e dos cidadãos, e a segurança dos participantes da reunião e os representantes dos meios de comunicação", disse o chefes de Polícia de Belgrado Slobodan Vukolic.

Vukolic disse à emissora de rádio "B92" que "a Polícia protegerá todas as instalações de importância da cidade e os lugares nos quais possam ocorrer alterações da ordem e da paz pública".

Esta manifestação pode ser a maior na capital sérvia desde fevereiro, quando centenas de milhares de pessoas protestaram contra a proclamação da independência do Kosovo, em um dia no qual grupos violentos atacaram a embaixada dos EUA e de outros países ocidentais, causando distúrbios e atos de vandalismo.

O Ministério do Interior anunciou que gravará e fotografará a marcha, para ter material que possa identificar possíveis arruaceiros.

O protesto, que começa às 19h (14h de Brasília), foi convocado pelo ultranacionalista e opositor Partido Radical Sérvio (SRS). EFE Sn/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG