roubo do século em Paris - Mundo - iG" /

Polícia recupera 80% de joias levadas no roubo do século em Paris

Paris, 23 jun (EFE).- A Polícia francesa anunciou hoje que recuperou 80% das joias roubadas em 4 de dezembro passado em uma luxuosa loja de Paris, no que foi considerado o roubo do século.

EFE |

Hélène Dupif, uma das chefes da Polícia local, indicou que a maior parte do objetos de 85 milhões de euros foi encontrada na casa do suposto líder da quadrilha, desarticulada ontem, junto com grande quantia de dinheiro .

Três dos 29 detidos foram postos em liberdade, afirmou Dupif, que indicou que alguns deles são ladrões profissionais suspeitos de terem feito outros roubos à mão armada.

O roubo do século permitiu que levassem uma grande quantidade de joias da Harry Winston de Paris, situada na avenida Montaigne, na área de Champs-Elysées.

Entre os detidos está o segurança da joalheria. Os quatro assaltantes usaram armas com extrema habilidade e conheciam detalhes do estabelecimento, como a localização exata da caixa-forte e o nome e endereço de alguns dos empregados.

Os investigadores lançaram a operação quando souberam de alguns compradores estrangeiros que vinham a Paris para adquirir joias roubadas. EFE lmpg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG