Polícia procura milionário birtânico acusado de assassinato em Paris

A polícia da França está à procura de um milionário britânico acusado de ter matado sua companheira, uma empresária polonesa de 36 anos, encontrada morta na banheira de uma suíte do luxuoso Hotel Bristol, em Paris, na noite da última terça-feira. A Justiça francesa determinou a abertura de investigações nesta sexta-feira e poderá emitir um mandado de prisão internacional contra o britânico, segundo fontes judiciais do país.

BBC Brasil |

Ian Griffin, 39 anos, filho de uma rica família inglesa e proprietário de uma rede de estúdios de bronzeamento na região de Manchester, estava hospedado na suíte com a vítima e foi visto, pela última vez, deixando o hotel em um Porsche cinza horas antes da descoberta do cadáver.

O corpo da polonesa, Kinga Legg, estava coberto de hematomas. A empresária, proprietária de uma trading, teria morrido em decorrência dos inúmeros golpes sofridos.

A suíte do Bristol foi praticamente destruída. A polícia encontrou papeis de parede arrancados, móveis quebrados e manchas de sangue nas paredes e no chão, indicando uma violenta briga entre o casal.

O crime está tendo grande repercussão na imprensa do país, também pelo fato de ter ocorrido em um dos hotéis mais luxuosos de Paris, situado próximo ao Ministério francês do Interior e à famosa Avenida Champs Elysées.

A diária da suíte em que o casal estava hospedado custa cerca de 2 mil euros (R$ 5,6 mil).

Funcionários do Hotel Bristol disseram à polícia não ter ouvido nenhum barulho vindo da suíte onde houve a briga. Pessoas ligadas à vítima informaram que o casal vivia há anos uma relação tumultuada, permeada por separações e reencontros.

Segundo os primeiros elementos da investigação, o casal teria saído para se divertir na noite de segunda-feira e teria consumido bebidas alcólicas em excesso.

A briga teria ocorrido após o retorno do casal ao hotel, durante a madrugada de terça-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG