Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Polícia portuguesa conclui investigação do caso Maddie

A polícia judicial portuguesa concluiu a investigação sobre o desaparecimento há quase 14 meses no sul do país da menina britânica Madeleine McCann e entregou o relatório final à promotoria, anunciou o gabinete do procurador-geral da República.

AFP |

"O relatório final elaborado pela polícia judicial foi anexado ao processo chamado 'caso Maddie'", informa um comunicado.

Divulgação
Polícia não conseguiu achar a menina Maddie
 "A promotoria fará uma análise e uma avaliação global do conjunto do processo", que compreende dezenas de volumes, "com o objetivo de determinar se é necessário realizar outras ações ou se reúnem condições suficientes para encerrar a investigação", acrescenta a nota.

"O sigilo da instrução está mantido, até meados de agosto", concluiu o texto.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, poucos dias antes do aniversário de quatro anos, em um complexo turístico do sul de Portugal onde passava férias com os pais e irmãos.

Desaparecimento

A inglesa Maddie McCann desapareceu do apartamento de férias alugado por seus pais na Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal, no dia 3 de maio de 2007. Seus pais estavam jantando com um grupo de amigos a 50 metros do apartamento.

Durante mais de seis meses, foram investigadas pistas de que ela poderia ter sido raptada por um vizinho, por uma rede de pedofilia ou até ter sido morta pelos próprios pais, que chegaram a ser considerados arguidos do processo - figura jurídica existente na lei portuguesa que significa possível réu.

Segundo o jornal Correio da Manhã, não houve acusação por falta de provas contra Kate e Gerry McCann.

As buscas envolveram a polícia britânica e foram até alvo de conversas entre o primeiro-ministro britânico e o primeiro-ministro português, à margem de um encontro da União Européia.

Durante os meses de agosto e setembro do ano passado, as notícias sobre o Caso Maddie repercutiram em jornais de todo o mundo.

(*Com informações da BBC Brasil

 

Leia mais sobre: Madeleine McCann



 

Leia tudo sobre: madeleine mccann

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG