Polícia polonesa reza para diminuir acidentes de trânsito

Varsóvia, 24 abr (EFE).- A Polícia polonesa decidiu olhar para o céu a fim de reduzir o alto número de acidentes de trânsito registrados nas estradas do país, onde, no próximo domingo, grupos de agentes rezarão pelos motoristas e pedirão ajuda divina para evitar os acidentes.

EFE |

As orações pretendem conseguir que, este ano, não se repitam as estatísticas de 2008, quando houve quase 50 mil acidentes de trânsito com 5,4 mil vítimas, o que transforma a Polônia em um dos Estados da União Europeia (UE) onde dirigir é mais perigoso.

O departamento de trânsito da Polícia é o responsável por esta iniciativa, que se une a um programa governamental para promover a segurança viária e a direção responsável, informou hoje a rádio pública polonesa.

Este país europeu conta com estradas bastante deficientes, em muitos casos cheias de buracos e com o asfalto deformado devido ao trânsito dos caminhões, o que, junto com o gelo e a neve do inverno, cria um panorama preocupante.

Além de pedir a intervenção de São Rafael, as autoridades da Polônia delinearam um ambicioso plano para melhorar a rede viária e colocar fim a esta situação, o que inclui a futura abertura de várias rodovias que facilitarão a complicada circulação viária. EFE nt/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG