Polícia peruana detém 5 estrangeiros suspeitos de tráfico de drogas

Lima, 7 mar (EFE).- A Polícia antidrogas do Peru deteve um estoniano, um holandês, três espanhóis e três peruanos que tentavam levar 38 quilos de cloridrato de cocaína à Espanha e aos Estados Unidos, segundo um relatório semanal entregue hoje no terminal aéreo de Lima.

EFE |

O estoniano Indrsk Hinstsow, de 20 anos, foi detido com 4,55 quilos de cocaína escondidos em objetos que pretendia levar a Madri.

Além disso, a Polícia deteve Eusebi Marttinas, de 36 anos, procedente da Holanda, que tinha introduzido na mala envelopes de alimentos desidratados que continham 3,2 quilos de cocaína. Ele tinha como destino Barcelona.

As autoridades detiveram ainda os espanhóis Abelio Sánchez, de 26 anos, que levava 3,75 quilos da droga escondidos no recheio de doces típicos, e Carlos Luenga, de 38 anos, que tinha 3,35 quilos de cocaína em um fundo falso da mala.

Já a espanhola Yolanda Campos, de 32 anos, pretendia levar 9,58 quilos de cocaína ocultos em garrafas de pisco e vinho com enfeites artesanais à cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Da mesma forma, foram detidos os peruanos Jorge Saavedra, de 38 anos, que levava 6,45 quilos de cocaína sob a forma de tijolos; e Luis Messias, de 30 anos, que engoliu 140 comprimidos que pesam, no total, 1,4 quilo da droga.

Por último, Lea Sandoval, de 33 anos, foi detida quando pretendia embarcar uma encomenda com garrafas de xampu e artesanatos nas quais havia 6,35 quilos de cocaína. EFE mmr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG