Polícia paraguaia apreende 1,1 tonelada de maconha na fronteira com Brasil

Assunção, 19 mar (EFE).- A Polícia paraguaia apreendeu hoje 1,1 tonelada de maconha no departamento (estado) de Caninindeyú, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.

EFE |

Os policiais encontraram mil quilos de maconha prensada e outros 100 quilos da droga. Além disso, destruíram dez hectares de plantações da erva.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas, entre elas um funcionário do Serviço Nacional de Saneamento Ambiental (Senasa), que foi detido na cidade de Curuguaty, a 365 quilômetros ao nordeste de Assunção.

Também foi apreendida uma caminhonete com o logotipo do Senasa, que, segundo alguns meios de comunicação locais, pode ter sido utilizada para transportar a droga sem chamar a atenção.

Em um procedimento similar realizado em abril de 2007 em Salto del Guairá, capital de Canindeyú, a Polícia apreendeu 600 quilos de maconha que estavam dentro um veículo do Ministério da Saúde e deteve um funcionário da pasta.

Segundo as autoridades paraguaias, várias organizações que lutam pelo tráfico de drogas, armas e mercadorias, assim como pelo controle das plantações de maconha, atuam nos departamentos de Amambay, Canindeyú e Concepción, todos na fronteira com o Brasil.

EFE rg/pb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG