Polícia paquistanesa prossegue busca de turista francês sequestrado

Islamabad, 24 mai (EFE).- A Polícia paquistanesa iniciou operações de busca de um turista francês de 41 anos que foi sequestrado este sábado por homens armados no sudoeste do Paquistão, informou hoje o canal de televisão Dawn.

EFE |

O sequestro aconteceu no distrito de Chagai, da província de Baluchistão, quando um homem identificado pela emissora como Anthenio Sarsaperla se dirigia ao Irã junto a outros cinco franceses, entre eles uma mulher e duas crianças.

Os turistas não tinham informado à Polícia de sua viagem e não contavam com escolta, segundo afirmou à Dawn o policial de Chagai Hussain Ahmed.

Após passar a noite em um hotel da cidade de Quetta, os turistas saíram em direção ao Irã em dois veículos, mas ao chegar ao povoado de Lanhi, um grupo de cinco homens armados interceptou os viajantes e sequestrou Sarsaperla, embora os demais tenham ficado livres.

Seus acompanhantes chegaram a Dalbandin e informaram às autoridades, que puseram em alerta suas forças nas fronteiras com o Afeganistão e o Irã e iniciaram uma operação de busca.

Os turistas contaram à Polícia que os cinco sequestradores levavam armas automáticas e vestiam máscaras, embora nenhum grupo tenha reivindicado o sequestro até o momento.

Segundo fontes citadas pela Dawn, os turistas franceses entraram no Paquistão na semana passada, procedentes da passagem fronteiriça com a Índia de Wagah, e chegaram a Quetta em 20 de maio.

O Ministério francês de Assuntos Exteriores confirmou no sábado o sequestro, embora tenha dito que a vítima era um turista e não deu mais detalhes sobre os possíveis sequestradores. EFE igb-daa/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG