Harry Potter para retratar criminoso procurado - Mundo - iG" /

Polícia neozelandesa usa imagem de ator de Harry Potter para retratar criminoso procurado

WELLINGTON, Nova Zelândia - A procura por um ladrão adolescente na cidade neozelandesa de Christchurch levou a polícia local a circular um panfleto com a imagem do ator britânico Robbie Coltrane, 58, para retratá-lo. Segundo as autoridades, os dois são muito parecidos.

AP |

Getty Images

Robbie Coltrane: fotos do ator
são usadas para localizar criminoso

Pôsteres com a fotografia de Coltrane, que interpreta o gigante Hagrid na série de filmes "Harry Potter", foram deixados nas caixas de correio dos moradores do centro da cidade onde o ladrão agiu.

"Robbie Coltrane não é o ladrão", avisa o pôster, "mas imagine ele com 16 anos e cabelo sujo e você saberá como o procurado realmente é".

Uma lei do país proíbe a publicação ou circulação de imagens de procurados menores de idade, então a polícia teve a idéia de usar uma foto de Coltrane, que segundo eles é muito parecido com o acusado.

"Isso faz com que as pessoas leiam o panfleto e se interessem na prevenção de crimes", disse o sargento de polícia de Christchurch Phil Dean depois que os pôsteres foram distribuídos na quinta-feira.

Dean disse que a polícia não pediu a autorização de Coltrane para o uso de sua imagem nos panfletos mas que acredita que o ator apoiaria a iniciativa.

Leia mais sobre Nova Zelândia

    Leia tudo sobre: nova zelândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG