Polícia mexicana encontra 12 corpos em Michoacán

Os corpos de ao menos 12 pessoas foram encontrados nesta segunda-feira no estado de Michoacán, no oeste do México, informou à AFP uma fonte da promotoria federal.

AFP |

"Temos entre 12 e 15 corpos abandonados em um estrada" do município de La Huacana (Michoacán), disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

Segundo a imprensa local, todos os corpos "têm marcas de tortura".

Neste final de semana, a prisão do chefe do cartel 'La Familia', que atua em Michoacán, desatou uma ofensiva inédita dos traficantes, que atacaram oito postos da Polícia Federal e mataram três agentes.

Depois da prisão de Arnoldo Rueda, ou "La Minsa" - apontado como o número dois de 'La Familia' -, os integrantes do bando desataram uma espiral de violência sem precedentes, com o uso de armas de grosso calibre e granadas.

Michoacán, de onde o presidente Felipe Calderón é originário, é um dos estados onde se encontram posicioandos militares e policiais federais como parte da operação federal de mais de 36.000 elementos contra o crime organizado, responsável, segundo as autoridades, por mais de 7.700 mortes violentas desde 2008.

No final de maio passado, dez prefeitos, um juiz e 14 funcionários públicos de Michoacán foram detidos por sua suposta cumplicidade com o narcotráfico.

sem/cn/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG