Polícia mexicana detém membro do cartel de Tijuana procurado pelos EUA

Tijuana (México), 26 out (EFE) - O Exército e a Polícia federal do México detiveram no noroeste do país Eduardo Arellano Félix, conhecido como El Doctor, um importante membro do cartel de Tijuana procurado pela Agência Antidrogas Americana (DEA), informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Porta-vozes da Secretaria de Defesa Nacional (Sedena) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informaram hoje que a detenção aconteceu durante a revista de uma casa em Tijuana, cidade do estado de Baixa Califórnia, vizinha a San Diego (Califórnia, Estados Unidos).

Na ação foram detidos a filha de Eduardo Arellano, identificada como Alicia Bracamontes, e outro suposto narcotraficante Luis Ramírez Vázquez, conhecido como "Güero Camarón".

Com os três foram apreendidos um fuzil AK-47 e uma pistola, mais de US$ 12 mil, cartuchos, carregadores, coletes à prova de balas e duas granadas de fragmentação.

As autoridades americanas afirmam que o suposto traficante era uma das peças-chave na rede de importação e distribuição de cocaína e maconha em direção aos EUA, e que está implicado em atividades de lavagem de dinheiro.

Eduardo Arellano Félix e a filha foram enviados a Cidade do México. EFE dec/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG