Polícia liberta irmãos de cativeiro na Guatemala

Guatemala, 23 nov (EFE).- As forças de segurança da Guatemala libertaram hoje dois irmãos que permaneciam seqüestrados desde na quinta-feira e capturaram cinco homens apontados como seus seqüestradores em um povoado rural.

EFE |

A Polícia Nacional Civil (PNC) disse que os irmãos Rosa Inay Oj, de 21 anos, e Demetrio Inay Oj, de 19 anos, foram resgatados por agentes do Comando Anti-Seqüestro na aldeia Kuntic, do departamento de Chimaltenango, cerca de 55 quilômetros ao oeste da capital Cidade da Guatemala.

De suas familiares 100 mil quetzais (cerca US$ 13,2 mil) por cada um. (Os seqüestradores) Os mantiveram retidos dentro de uma caverna", precisou a PNC.

Durante o resgate, os agentes capturaram a José Chay Sactic, de 29 anos, que, segundo eles, comandava o seqüestro e era o responsável de negociar com a família, além de Chin Socoy Ixtuc, de 18 anos; Mario Sutuj García, de 22 anos; Julio Juárez, de 22 anos, e um menor de 17 anos.

"Apreendemos com eles uma escopeta e cinco telefones celulares que utilizaram para negociar o resgate", precisou o comunicado.

Somente este ano, mais de 100 seqüestros foram cometidos na Guatemala, segundo o Ministério de Governo, por quadrilhas bem estruturadas que operam no centro e no oeste do país.

Somente em novembro, 20 vítimas de seqüestro foram libertadas, 26 ausados foram presos e outros dez mais morreram ao resistir à prisão, trocando tiros com policiais. EFE qual/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG