Polícia japonesa é enganada por boneca em tamanho real

TÓQUIO - A polícia tentava determinar nesta terça-feira se foi vítima de um golpe depois de descobrir que um corpo encontrado enrolado num saco de dormir não passava de uma boneca em tamanho real.

AP |

Os investigadores encontraram o que parecia ser um corpo numa floresta na cidade de Izu, um resort da costa central do Japão, depois que uma ligação anônima indicou sua existência, afirmou a porta-voz da prefeitura de Shizuoka sob condição de anonimato exigida pelo departamento.

Os investigadores tocaram no suposto corpo enrolado, mas não chegaram a abrir o saco de dormir, optando por transportá-lo à delegacia para uma análise post-mortem, ela disse. Aparentemente ninguém duvidou que um corpo humano estava dentro do saco até que um médico legista encontrou uma boneca sob o tecido, ela disse.

O jornal Asahi disse que a boneca em tamanho real era sofisticada e usava uma peruca marrom, blusa e saia. Ela estava enrolada num saco de dormir verde escuro.

A cidade participava do ensaio para terremotos na segunda-feira, mas a boneca não fazia parte do procedimento, afirmou a porta-voz.

Leia mais sobre Japão


    Leia tudo sobre: japão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG