Polícia italiana desarticula rede de tráfico de menores e drogas

Roma, 20 abr (EFE).- A Polícia italiana desarticulou hoje na Itália uma rede de tráfico de menores e drogas, com origem na Nigéria e que tinha vínculos com Colômbia, Turquia, Bulgária e Holanda, confirmaram à Agência Efe fontes dos Carabineiros (Polícia militarizada).

EFE |

A operação policial, que também se desenvolve em outros países, levou até o momento à detenção de 34 pessoas em território italiano, das 62 ordens de detenção emitidas.

As detenções afetam "uma perigosa organização internacional de matriz nigeriana, com base em Castel Volturno (cidade italiana) e responsável pelo tráfico de grandes quantidades de narcóticos", diz um comunicado de imprensa divulgado pelos Carabineiros.

A rede desarticulada também era responsável "pelo tráfico de centenas de menores de idade levadas à Europa" para a prostituição.

A operação, ainda em curso, se insere na segunda fase de uma investigação que, em janeiro de 2008, levou à detenção de 75 pessoas e que, antes, tinha permitido a prisão de outras 29 na Holanda, onde a organização também atuava.

A Polícia italiana afirma que, para aumentar o grau de escravidão psicológica ao qual as menores eram submetidas, o grupo usava rituais de vodu e ameaçava fazer mal aos parentes delas na Nigéria.

EFE mcs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG