Imad, o assassino - Mundo - iG" /

Polícia iraquiana prende cúmplices de Imad, o assassino

A polícia iraquiana prendeu, na noite deste sábado, os dois cúmplices de Imad, o assassino, um chefe da rede Al-Qaeda no Iraque acusado de ter matado mais de 100 pessoas e liquidado algumas horas antes em Ramadi, ao oeste de Bagdá.

AFP |

O comandante de polícia Ala Al Khassem informou que ambos foram detidos em uma casa no centro dessa cidade, 100 km ao oeste de Bagdá, e levados para uma delegacia.

O capitão do serviço de inteligência da polícia, Udai Mohammad Daud, contou que, "com base em uma denúncia, a polícia cercou uma casa e prendeu os dois fugitivos, que estavam escondidos em uma caixa d'água no telhado. Eles se renderam, sem oferecer resistência".

No sábado, às 12h (7h de Brasília), franco-atiradores de elite da polícia mataram Imad Ahmad Farhan. Ele era conhecido como "Imad, o assassino", por ter assumido a autoria de pelo menos 100 homicídios.

Imad chegou a fazer uma família de refém na casa.

Os três conseguiram escapar de uma delegacia na madrugada deste sábado. A fuga terminou com a morte de sete de seus cúmplices e de seis policiais.

sk/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG