Polícia iraquiana encontra vala comum com 34 pessoas

Bagdá, 22 out (EFE).- A Polícia iraquiana encontrou hoje os cadáveres de 34 pessoas em uma vala comum situada na cidade de Al Qaim, no noroeste do Iraque, segundo uma fonte de segurança.

EFE |

A fonte disse que a Polícia tinha conseguido localizar a fossa através das informações conseguidas durante os interrogatórios de vários supostos membros da rede terrorista Al Qaeda e dos dados oferecidos por vários moradores.

A área onde foram enterradas as vítimas fica perto de uma fábrica de fosfatos nos arredores de Al Qaim, uma localidade próxima à fronteira síria, na província de Al-Anbar.

Segundo a versão dos interrogados, os 34 cadáveres foram enterrados em 2006, época na qual a Al Qaeda ainda controlava esta província de maioria sunita, antes de ser expulsa pelos Conselhos de Salvação (milícias pró-governo), em colaboração com as forças de segurança iraquianas e o Exército americano.

A fonte disse que as vítimas, cuja identidade não pôde ser precisada, possivelmente eram iraquianos do centro e do sul do país que foram interceptados e assassinados nesta região fronteiriça quando pretendiam fugir para a Síria. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG