Polícia iraniana mata 6 supostos narcotraficantes junto à fronteira afegã

Teerã, 26 nov (EFE).- As forças de segurança iranianas mataram seis supostos narcotraficantes e detiveram outros dois em duas operações policiais realizadas em uma zona do leste do país na fronteira com o Afeganistão, nas quais apreenderam mais de 437 quilos de drogas, informaram fontes dessa instituição.

EFE |

O comandante das forças de segurança da província iraniana de Khorasan, Hamid Fahimi Rad, citado pela agência iraniana "Fars", disse que os agentes perseguiram na localidade de Tayebad um grupo de supostos traficantes durante cerca de 26 quilômetros, até que aconteceu um confronto armado.

Durante o incidente, que durou quatro horas, os criminosos, "aproveitando a escuridão da noite, escaparam para as montanhas", disse Fahimi, que não deu detalhes sobre a data em que ocorreram os fatos, nem se houve baixas entre as forças de segurança.

Durante esta operação, a Polícia apreendeu 380 quilos de ópio.

O responsável iraniano acrescentou que as confissões dos detidos colocou as forças de segurança na pista de outra caravana de traficantes, que foi interceptada.

Nesta operação policial, morreram outros dois narcotraficantes, e foram apreendidos 28 quilos de heroína e 29 de ópio.

O Afeganistão, que compartilha fronteira com o Irã, é o maior produtor de papoula de ópio, cultivo que representa um terço da riqueza do país e que o transformou na origem de 93% da heroína consumida no mundo, segundo o Departamento de Estado americano.

msh-jfu/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG