Polícia iraniana desarticula grupos de narcotraficantes

Teerã, 27 ago (EFE).- A Polícia iraniana desmantelou nas últimas 48 horas três grandes grupos de narcotraficantes e apreendeu mais de três toneladas de drogas no sul do país, informou hoje a imprensa local.

EFE |

A operação ocorreu na quarta-feira na província de Fars, considerada uma das principais pontes a Teerã e ao oeste do país para a droga que entra ilegalmente através da conflituosa fronteira com o Afeganistão.

"Nos últimos tempos, a Polícia tinha concentrado sua atividade em vários grupos de narcotraficantes, e nas últimas 24 horas conseguiu desmantelar três delas e confiscar mais de três toneladas de drogas", disse o comandante da Polícia na província de Fars, Ali Moajedi.

Em entrevista coletiva oferecida na noite da quarta-feira, o oficial detalhou também que, entre a droga apreendida, havia 2,6 mil quilos de ópio, 500 quilos de haxixes, 120 quilos de crack e 20 quilos de heroína.

Além disso, explicou que os grupos "operavam de forma regional e dirigiam uma rede com ramificações em localidades como Kohgilouyeh e Boyer Ahmad, nas províncias meridionais de Hormozgan e Khuzestão, e em Teerã.

A fronteira entre Irã e Afeganistão é considerada uma das principais portas de saída das drogas cultivadas pelos "senhores da guerra" afegãos e que são enviadas à Europa através da Turquia e do Golfo Pérsico. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG