Polícia iraniana apreende cerca de 5 toneladas de drogas em Teerã

Teerã, 23 mar (EFE).- A divisão antidrogas da Polícia iraniana apreendeu nos últimos dias de quase 5 toneladas de drogas em Teerã e arredores, informaram hoje fontes de segurança Segundo o chefe da Polícia da província de Teerã, general Akbar Shahi, unidades da divisão confiscaram 4,465 toneladas de ópio, crack e haxixe em operações nas localidades de Karaj e Robat Karim.

EFE |

O Irã é uma das principais rotas de saída da droga cultivada no Paquistão e Afeganistão, este último considerado o maior produtor de opiáceos do mundo.

A droga entra através da instável e conflituosa província do Sistão-Baluchistão, no sudeste do Irã, cenário de contínuos enfrentamentos entre as forças de segurança iranianas e grupos de narcotraficantes.

Grande parte dessa droga vai depois para a Europa através da fronteira com a Turquia e das rotas que ligam o Irã às ricas monarquias do Golfo Pérsico.

Segundo números oficiais oferecidos pelo Irã, durante o ano passado persa (que terminou em 20 de março), a Polícia apreendeu mais de mil toneladas de droga nessa conflituosa área. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG