Polícia investiga se criança de oito anos que matou o pai sofreu abusos

Washington, 8 nov (EFE).- A Polícia de uma localidade rural do estado do Arizona (EUA) investiga se a criança de oito anos que foi acusada de matar seu próprio pai e um amigo deste sofreu abusos sexuais, informaram hoje fontes dessa força.

EFE |

O menor enfrenta duas acusações de homicídio premeditado pela morte a tiros de seu pai, Vincent Romero, de 29 anos, e seu amigo Timothy Romans, de 39, assassinados na quarta-feira passada.

O chefe de Polícia da localidade de St. Johns, Roy Melinck, disse que poderia ser que a criança agiu sem estar consciente do que fazia.

A criança, que não foi identificada, de início negou qualquer participação nos fatos, mas depois confessou que cometeu os crimes de forma premeditada.

"Não estou acusando ninguém de nada neste momento", esclareceu Melinck, mas acrescentou que não acredita que uma criança de oito anos "um dia decida que vai atirar no seu pai e no amigo de seu pai sem razão. Alguma coisa o levou a isto".

Segundo Melinck, a Polícia já tinha recebido antes ligações sobre suposto maus-tratos na casa dos Romero.

Melinck assegurou que farão uma investigação exaustiva do caso para que se aplique a lei, "mas também levando em conta o fator humano".

O advogado de defensa Bejamin Brewer denunciou que a Polícia conseguiu a confissão sem que a criança tivesse uma representação legal e sem que se lhe informasse de seus direitos.

Mas o juiz de St. Johns afirmou na sexta-feira que existem evidências que a criança cometeu os assassinatos e ordenou seu confinamento em um centro juvenil de detenção.

As leis do Arizona permitem apresentar acusações contra uma pessoa se ela tem oito anos ou mais.

Se a criança for declarada culpada, poderia permanecer em um centro de menores até os 18 anos.

St. Johns é uma localidade com cerca de 4.000 habitantes, a 250 quilômetros ao nordeste de Phoenix, a cidade mais importante do estado do Arizona. EFE elv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG