Polícia investiga explosão em cafeteria de N.York

Nova York, 25 mai (EFE).- A Polícia nova-iorquina investiga uma explosão que ocorreu durante a madrugada passada em um café da rede Starbucks em Manhattan, num fato que apresenta semelhanças com outros crimes do gênero registrados na cidade nos últimos anos.

EFE |

A explosão aconteceu às 3h25 locais (4h25 de Brasília) e quebrou os vidros da cafeteria situada na esquina entre a rua 92 e a Terceira Avenida, na parte leste de Manhattan, e foi ouvida a vários quarteirões de distância.

Ray Kelly, inspetor de Polícia da cidade de Nova York, explicou em declarações à imprensa local que a bomba caseira de baixa intensidade explodiu depois de alguém a ter deixado em um banco de madeira em frente ao café.

As autoridades evacuaram sete pessoas que permaneciam no edifício que fica em cima desta filial da Starbucks. Segundo Kelly, nenhuma delas ficou ferida e o interior da cafeteria também não sofreu danos.

O inspetor disse que é muito cedo para dizer se o incidente tem alguma relação com outras pequenas explosões ocorridas em Nova York nos últimos anos, entre elas uma no consulado do México e outra no do Reino Unido.

Mesmo assim, chamou a atenção para uma semelhança entre elas: todas ocorreram praticamente no mesmo horário.

De acordo com Kelly, a Polícia analisará nos próximos dias outras semelhanças. Ele acrescentou que lojas da rede Starbucks foram objetos de ataques similares em outras cidades americanas. EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG