Polícia inglesa provoca explosão controlada em casa de suspeito de terrorismo

A Polícia inglesa anunciou nesta sexta-feira que provocou uma explosão controlada em Bristol (sudoeste da Inglaterra) no dia seguinte à detenção de um jovem de 19 anos conforme a legislação antiterrorista, informaram fontes policiais.

AFP |

"Atuamos seguindo as informações que nos foram passadas durante as últimas 24 horas", ressaltou Jackie Roberts, auxiliar do chefe de Polícia de Avon e Somerset.

"Foi uma explosão controlada e os elementos foram levados para serem analisados", acrescentou, sem fornecer maiores detalhes.

A operação foi realizada às 02h00 locais (23h00 de quinta-feira em Brasília) em Westbury-on-Trym, bairro do norte de Bristol, na casa de um jovem de 19 anos detido um dia antes.

O jovem, cuja identidade não foi revelada, foi preso em sua casa na quinta-feira à tarde e, depois de uma ordem de revista, a casa foi inspecionada, informou a Polícia.

Cerca de trinta pessoas de quatorze casas próximas foram evacuadas por precaução e poderão retornar durante a tarde desta sexta-feira.

Esta investigação envolve várias agências, entre elas a Scotland Yard, e será "provavelmente longa, complexa e delicada", indicou Roberts.

elm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG