Polícia francesa desativa explosivos em banheiro de loja em Paris

PARIS - A polícia francesa desativou nesta terça-feira vários pacotes explosivos no banheiro de uma conhecida loja de departamentos do centro de Paris.

Redação com agências internacionais |

Segundo a emissora de rádio "France Info", os agentes estabeleceram um perímetro de segurança em torno do local onde foram achados os explosivos e evacuaram o edifício sede das lojas Printemps.

Ao menos cinco "bananas" de dinamite foram encontradas, sem detonadores, nos banheiros da loja. A ministra de Interior Michele Alliot-Marie afirmou que os artefatos "eram relativamente antigos e não tinham um dispositivo para acioná-los".


Polícia evacua loja e interdita rua em Paris / AFP

A loja de departamentos Printemps é um destino movimentado na época de Natal por causa de suas vitrines decoradas em motivos festivos.

Grupo afegão

A polícia francesa recebeu nesta terça-feira uma carta de um grupo denomiado Frente Revolucionária Afegã que falava sobre a colocação dos explosivos na loja.

A carta também pedia a retirada de tropas francesas do Afeganistão até fevereiro e ameaçava com atentados caso o pedido não fosse seguido.

Leia mais sobre França

    Leia tudo sobre: frança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG