Polícia espanhola detém traficante procurado pelos EUA

Um dos homens mais procurados na lista de narcotraficantes das autoridades americanas, o colombiano Edgar Guillermo Vallejo Guarin, foi preso na Espanha, disse a polícia espanhola nesta sexta-feira. Vallejo - conhecido como Beto, o Cigano - era procurado para responder a acusações ligadas a narcotráfico, lavagem de dinheiro e vários assassinatos.

BBC Brasil |

Ele estava foragido desde 2001, quando foi acusado pelas autoridades americanas de enviar centenas de toneladas de cocaína para o Estado americano da Flórida na década de 90.

O suposto traficante foi detido em um hotel de luxo da capital espanhola, Madri, na madrugada de quinta-feira, em uma operação conjunta das polícias espanhola e americana.

Segundo autoridades dos Estados Unidos, Vallejo vinha viajando pela Europa com uma identidade falsa para evitar ser preso.

O Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, em inglês) considera o colombiano um dos mais importantes traficantes da América Latina e havia oferecido uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que levassem a sua captura.

Há notícia de que os Estados Unidos devem pedir a extradição de Edgar Guillermo Vallejo Guarin.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG