Polícia espanhola detém 2 brasileiros por tráfico de drogas

Madri, 1 fev (EFE).- A Polícia que opera no aeroporto internacional de Barajas, em Madri, deteve hoje dois brasileiros, um guatemalteco e um espanhol quando tentavam entrar com drogas na Espanha.

EFE |

Foram detidos os brasileiros Rafael Augusto C., de 24 anos, e Jair Aparecido, de 42 anos, além do espanhol Antonio N.M., de 27 anos. Os três viajaram de São Paulo a Madri com um quilo de cocaína cada um dentro dos próprios organismos.

Em outro voo, procedente de Buenos Aires, chegou a Madri o guatemalteco Victor Alfonzo M.V., de 69 anos, que foi detido com 6,44 quilos de cocaína em fundos falsos na mala e em várias peças de roupa que levava.

O guatemalteco pretendia seguir viagem a Valência (Espanha) quando foi detido pelos agentes do Grupo de Entorpecentes da Polícia de Barajas.

As fontes policiais explicaram também que ontem foram detidas outras três pessoas com 3,85 quilos de cocaína no organismo e no fundo falso de uma mala despachada.

No sábado, os agentes do Grupo de Entorpecentes fizeram outras três detenções nas quais apreenderam 7,878 quilos de cocaína escondida nas malas, nas roupas e no organismo.

Os detidos que levavam a droga tinham ingerido em forma de bolas e, por isso, foram transferidos a hospitais para retirar a cocaína.

EFE oas/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG