Polícia entregará a pais documentos sobre desaparecimento de Madeleine

Londres, 7 jul (EFE).- A Polícia britânica concordou hoje em entregar a Kate e Gerry McCann documentos sobre o desaparecimento de sua filha Madeleine, depois que o casal ameaçou formalizar um pedido perante o Tribunal Superior de Londres.

EFE |

A Polícia de Leicestershire (centro da Inglaterra) dará ao casal acesso a 81 peças de informação sobre o caso, investigado há quase 14 meses.

Madeleine desapareceu quando tinha 4 anos, em 3 de maio de 2007, durante férias com seus pais e dois irmãos menores em um complexo hoteleiro no sul de Portugal.

No Tribunal Superior, o porta-voz da família, Clarence Mitchell, cumprimentou a iniciativa da Polícia, que evitará o processo judicial.

A juíza responsável pelo caso fez, por sua parte, um apelo ao responsável pelo desaparecimento da menina, para que dê informações sobre seu paradeiro.

"Espero que seja encontrada em breve, sã e salva", disse a juíza.

Segundo a imprensa britânica, Kate e Gerry McCann contrataram uma nova equipe de detetives particulares para que examinem as provas reunidas pela Polícia portuguesa após o encerramento das investigações do caso no país. EFE jm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG