Polícia encontra corpos de 3 alemãs sequestradas no Iêmen

SANA - A polícia encontrou os corpos de três das alemãs sequestradas no Iêmen na última sexta-feira por um grupo armado identificado como Yamaa al Huti.

Redação com agências internacionais |

Segundo informações, os corpos, que apresentam marcas de bala, foram achados numa região do leste da província de Saada, no noroeste do Iêmen.

As três mulheres foram sequestradas por um grupo de homens armados quando viajavam com mais seis estrangeiros, que continuam em paradeiro desconhecido.

O grupo de sequestrados desapareceu no último sábado, quando estavam em uma excursão na região de Garaz, no sul de Saada.

Entre os capturados, estão um técnico alemão, sua mulher e três crianças, além de outras duas enfermeiras alemãs, um técnico britânico e uma professora coreana, segundo a agência "Saba", que assegura que os estrangeiros trabalham no hospital estatal Al Jumhuri, em Saada, a 240 quilômetros a noroeste da capital iemenita.

Depois do sequestro, as autoridades lançaram uma operação de busca na província, onde membros de uma tribo iemenita libertaram vários membros do pessoal de saúde de outro hospital de Saada, na sexta-feira.

Leia mais sobre Iêmen

* Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: iêmen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG