Polícia encontra carro-bomba no sudoeste da Colômbia

Bogotá, 28 abr (EFE).- A Polícia colombiana encontrou um carro-bomba carregado com 200 quilos de explosivos e outros materiais em uma estrada do departamento (estado) de Cauca, no sudoeste do país.

EFE |

Em comunicado, a Polícia informa que o veículo foi abandonado pela pessoa que o dirigia quando foi percebida a presença na área de autoridades.

A fonte indicou que os fatos se apresentaram na segunda-feira à tarde na zona rural de Morales, localidade a mais de 600 quilômetros da capital colombiana.

Os agentes que inspecionaram o veículo encontraram uma bomba composta por cerca de 200 quilos do poderoso explosivo R1 "comprimidos com estilhaços, porcas e parafusos", explicou a Polícia.

A carga tinha capacidade para destruir 100 metros nas imediações, advertiu a Polícia, que assinalou que especialistas detonaram a bomba de maneira controlada.

A Polícia não atribuiu a nenhum grupo rebelde a responsabilidade pelo carro-bomba e também não informou sobre seu possível alvo.

Na região onde foi encontrado o carro há redutos da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN). EFE jgh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG