Polícia encontra 97 ilegais escondidos em trailer no Arizona

Nogales (EUA), 30 jul (EFE).- A Polícia do Arizona encontrou um grupo de 97 imigrantes ilegais que viajava em um trailer comercial, informou hoje o Departamento de Segurança Pública (DPS) desse estado americano .

EFE |

No grupo de imigrantes ilegais, originários de México e Guatemala, havia várias mulheres e crianças, que viajavam em um compartimento onde eram transportadas caixas de fruta.

Os imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha Fronteiriça e ao Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE) para iniciar processo de deportação.

A descoberta aconteceu na quarta-feira, depois que um oficial do DPS deteve o trailer na cidade de Nogales (Arizona), após receber um aviso do escritório de alfândegas e proteção fronteiriça.

"Este é outro perigoso exemplo do pouco valor que têm para os traficantes aqueles que põem suas vidas em suas mãos", disse Matthew Allen, agente especial do escritório de pesquisas do ICE no Arizona.

O escritório do ICE iniciou uma investigação criminal sobre o caso e está trabalhando com a Procuradoria de Justiça dos Estados Unidos. EFE ml/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG