Polícia dos EUA identifica suspeito de ataque em Binghamton

Nova York, 4 abr (EFE).- As autoridades policiais dos Estados Unidos identificaram hoje o suspeito de atacar na sexta-feira um centro de atendimento a imigrantes de Binghamton como Jiverly Voong, um americano de origem vietnamita, mas ainda desconhecem as causas que o motivaram a matar 13 pessoas e depois se suicidar.

EFE |

"Ainda não está clara a motivação do ataque. A Polícia continua investigando as possíveis causas", disse hoje à rede de televisão "CNN" Lea Webb, vereadora da Prefeitura dessa localidade situada cerca de 220 quilômetros ao noroeste de Nova York.

Voong, de 41 anos, é o suposto suspeito da tragédia ocorrida na sexta-feira no centro American Civic Association, destinado à assistência de imigrantes e refugiados, onde entrou armado por volta das 11h30 de Brasília da sexta-feira e disparou contra as pessoas que estavam no local, matando 13 e se suicidando depois.

Em seu ataque, feriu outras 12 pessoas, das quais quatro encontram-se em estado grave em hospitais, e tomou como reféns 37 pessoas, 26 das quais se esconderam na sala das caldeiras situado no porão, informou o chefe da Polícia da cidade, Joseph Zikuski.

O policial acrescentou que, na investigação no centro de ajuda, foram encontradas duas armas que podem pertencer ao agressor.

O prefeito de Binghamton, Matthew Ryan, disse hoje à "CNN" que Voong "não era estranho ao centro. Provavelmente, teve aulas ali, pois seu inglês, aparentemente, não era muito bom. É tudo o que sabemos, por enquanto".

Segundo informações divulgadas por vários meios de comunicação locais, Voong era de origem vietnamita, tinha se naturalizado americano e vivia em Johnson City, uma localidade próxima a Binghamton.

As autoridades policiais, que já registaram o domicílio do suposto agressor, investigam também se a possível perda do emprego, como disseram os meios de comunicação, teriam levado Voong a cometer o ataque. EFE emm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG