Polícia dos EUA busca suspeitos de planejar atentados em NY

NOVA YORK - A polícia dos Estados Unidos investiga cerca de 12 pessoas que estariam conectadas a um plano terrorista de ataque com bombas em território norte-americano, provavelmente em Nova York. As informações são da CNN.

Redação com agências internacionais |

Segundo a rede de notícias CNN, agentes federais buscam pessoas suspeitas de terem conexão com três homens presos no último sábado acusados de montar um complô para detonar bombas nos EUA.

Najibullah Zazi, seu pai Mohammed Wali Zazi e o clérigo muçulmano Ahmad Wais Afzali, os três presos, são também acusados de mentir a agentes federais. Os três homens são originalmente do Afeganistão.

Os Zazi foram detidos no Colorado, enquanto a prisão de Afzali, 37 anos, ocorreu em Nova York. Os três foram detidos como parte da investigação sobre um plano para explodir bombas no território americano. Todos nasceram no Afeganistão e residem legalmente nos Estados Unidos.

Segundo a imprensa americana, os investigadores se concentram em possíveis atentados contra Nova York. A rede de televisão CNN, citando fontes ligadas à investigação, disse que o alvo era um dos principais meios de transporte público de Nova York.

Najibullah Zazi, motorista de ônibus em Denver, tinha em seu poder um vídeo com imagens da Estação Central de Nova York, segundo a CNN.

Já o jornal The New York Post aponta como objetivo potencial o estádio da equipe de futebol americano Giants.

Leia mais sobre terrorismo

    Leia tudo sobre: terrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG