Polícia dos EUA acha 22 kg de drogas em um de seus carros

A polícia dos Estados Unidos descobriu um carregamento de cocaína no valor de US$ 400 mil dentro de uma de suas próprias viaturas. Uma policial em Dallas descobriu cerca de 22 kg da droga quando limpava o carro que seu esquadrão estava usando nos últimos dois meses.

BBC Brasil |

O veículo havia sido apreendido na cena de um crime em março e foi colocado a serviço da polícia depois que uma vistoria do departamento de narcóticos da polícia não encontrou nada de anormal nele.

A cocaína estava escondida em compartimentos secretos.

"Estes compartimentos têm ficado cada vez mais populares nas operações de (tráfico) de drogas", disse Julian Bernal, vice-chefe da divisão de narcóticos, à imprensa local.

"Por causa do uso de mecanismos hidráulicos, normalmente não há indicações de que o carro foi alterado. Eles (os mecanismos) usam vários interruptores e você precisa saber a seqüência para fazer com que o painel se abra", afirmou.

Carro leiloado
O veículo foi apreendido em uma operação em que policiais foram chamados para investigar uma discussão em que houve tiros.

Na local da ocorrência, eles encontraram, além do veículo, US$ 34 mil em dinheiro, um jogo de balanças e uma pequena quantidade de cocaína.

A polícia então apreendeu o carro e um segundo veículo, que depois foi vendido em um leilão.

Julian Bernal afirmou que a polícia quer agora encontrar o comprador do segundo carro para verificar se havia alguma droga escondida também nesse veículo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG