Polícia do Colorado detém 16 imigrantes ilegais

Denver (EUA.), 27 mai (EFE).

EFE |

- A Patrulha de Caminhos do Colorado informou hoje da detenção de 16 imigrantes ilegais em uma estrada interestadual ao oeste de Denver, mas ainda não divulgou as identidades e nacionalidades dos detidos.

Segundo o Sargento John Hahn, porta-voz da Patrulha de Caminhos, a detenção aconteceu na segunda-feira, quando um oficial da patrulha percebeu que uma caminhonete que estava na Interestadual 70 perto do Túnel Eisenhower circulava em alta velocidade.

O oficial parou o veículo, um Ford E-350 para 15 passageiros, e descobriu que 16 pessoas viajavam na caminhonete, entre elas duas mulheres e uma criança.

"Todos os ocupantes do veículo são estrangeiros. Ainda estamos investigando para determinar sua situação migratória para saber se realmente estão ilegalmente nos Estados Unidos", afirmou Hahn.

Após a detenção, o oficial encarregado da operação entrou em contato com a Unidade Policial de Imigração da Patrulha de Caminhos do Colorado, que opera desde julho de 2007 com o objetivo de responder a este tipo de casos.

Hahn explicou que esta é a maior detenção de imigrantes ilegais nas estradas realizada pela Patrulha de Caminhos do Colorado. EFE fm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG