Polícia divulga foto de atirador de universidade dos EUA

De origem sul-coreana, ex-aluno de 43 anos matou sete pessoas na Universidade de Oikos, em Oakland, Califórnia

iG São Paulo |

A polícia divulgou nesta quarta-feira a fotografia do ex-aluno que confessou ter matado na segunda-feira seis estudantes e a recepcionista da Universidade de Oikos, em Oakland, na Califórnia.

Ação: Atirador de universidade dos EUA tinha mulher como alvo e alinhou vítimas

Segundo autoridades, o ex-aluno de enfermagem da escola identificado como Goh Su-nam tem 43 anos, nasceu na Coreia do Sul, mas tem cidadania americana. A informação anterior dada pelas autoridades era apenas que o suspeito era um cidadão americano e seu nome era Goh One (usado por ele desde que se mudara para os EUA, em 1990).

De acordo com o chefe da polícia de Oakland, Howard Jordan, o atirador abriu fogo na Universidade Oikos, uma instituição cristã privada que ofecere cursos sobre teologia, música e enfermagem. Depois, ele se rendeu em um supermercado próximo. Goh está preso sem direito a fiança.

Segundo Jordan, o suposto atirador era provocado pelos colegas. “Eles o desrespeitavam, riam dele por causa do pouco conhecimento em inglês”, contou. “Ele se sentia isolado.”

“A polícia encontrou vítimas por todo o prédio”, afirmou. “Muitos alunos se esconderam em salas com as portas trancadas. Tivemos de arrombá-las para resgatá-los.”

Funeral

Na noite de terça-feira, líderes de direitos civis e religiosos pediram o fim da violência depois das mortes na faculdade de Oakland.

Leia também: Veja os piores ataques em escolas nos últimos 15 anos

Centenas de amigos e parentes se uniram em uma oração multicultural, em uma vigília para lembrar as vítimas do atirador na segunda-feira. “Somente Deus sabe o significado o sofrimento que padecemos”, disse o vice-presidente da universidade, Woo Nam Soo, em coreano. “Nesta tragédia e sofrimento apenas Deus pode criar algo bom de tudo isso”.

*Com AFP e AP

    Leia tudo sobre: oaklandatiradoruniversidadeoikoseuasul-coreano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG