Polícia detona bomba sem vítimas no escritório de Shell em Atenas

Atenas, 24 out (EFE).- Um pacote-bomba com 3 kg de dinamite, encontrado nos escritórios da companhia de petróleo Shell em Atenas, foi detonado hoje pela Polícia, sem vítimas.

EFE |

Segundo a Polícia, a explosão controlada ocorreu depois que ele foi avisada, através de um telefonema anônimo, da presença de uma bomba que explodiria na sede da petrolífera por volta das 2h20 locais (21h20 no horário de Brasília).

As forças de segurança localizaram uma caixa de ferramentas suspeita e, uma vez transcorrida a hora anunciada para a explosão, detonou o artefato com a ajuda de um robô.

Além dos 3 kg de dinamite, a caixa continha um temporizador e detonadores.

Até agora, nenhuma organização reivindicou o atentado, embora as autoridades investiguem a possibilidade que seja obra do grupo terrorista comunista "Luta Revolucionária".

Essa organização de extrema-esquerda vem atuando há cinco anos com atentados explosivos contra escritórios da administração estatal.

O grupo reivindicou o ataque com foguetes contra a Embaixada dos Estados Unidos em Atenas, em fevereiro de 2007.

Após esse atentado, o Governo grego ofereceu uma recompensa de 800 mil euros em troca de informação que levassem à detenção de seus autores, que só causou danos materiais. EFE afb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG