Ndrangheta no sul da Itália - Mundo - iG" /

Polícia detém um dos chefes da máfia Ndrangheta no sul da Itália

Roma, 10 dez (EFE) - A Polícia deteve hoje em um apartamento de Reggio Calabria, sul da Itália, Giuseppe De Stefano, chefe de um dos clãs da Ndrangheta, a máfia local, e incluído na lista dos 30 foragidos mais procurados pela Justiça, informaram fontes policiais.

EFE |

O mafioso, de 39 anos, estava foragido desde 2003 e contra ele pesa uma condenação de 18 anos de reclusão por delitos vinculados ao crime organizado.

Giuseppe De Stefano se tornou o chefe do clã da 'Ndrangheta após o assassinato de seu pai, Paolo, em 10 de outubro de 1985.

O assassinato de Paolo De Stefano originou uma das maiores guerras entre famílias mafiosas da Calábria, que terminou com centenas de mortos.

No momento da detenção, De Stefano, que estava desarmado e não opôs resistência aos agentes, se encontrava em um apartamento do bairro de Eremo, no centro de Reggio Calabria, acompanhado de sua mulher e de seus filhos.

O secretário de Estado de Interior italiano, Alfredo Mantovano, parabenizou os chefes da Polícia Nacional e assegurou que a detenção "contribui para enfraquecer a cúpula da organização mafiosa calabresa". EFE ccg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG