Polícia detém suposto dirigente de operações da Al Qaeda no Iraque

Bagdá, 19 mai (EFE).- O suposto dirigente das operações da Al Qaeda na província de Ninawa, no norte do Iraque e um dos bastiões da rede terrorista, foi detido durante uma ofensiva lançada contra seu refúgio em Tikrit, informou nesta segunda-feira a Polícia iraquiana.

EFE |

Fontes policiais explicaram à Agência Efe que o líder, identificado como Abdel Jaleq Ismail Sabawui, foi detido ontem à noite em uma operação lançada depois que a Polícia recebeu informações sobre seu esconderijo na província de Salah ad-Din, cuja capital é Tikrit, a 180 quilômetros ao norte de Bagdá.

Segundo as fontes, Sabawi tinha deixado a cidade de Mossul, capital de Ninawa, por temor de ser detido após o início de uma operação militar contra os militantes da Al Qaeda nessa região, uma das fortificações do grupo terrorista.

No dia 10 de maio, o Exército iraquiano lançou uma operação contra os redutos da Al Qaeda em Ninawa, na qual, segundo fontes oficiais iraquianas, pelo menos 1.100 rebeldes foram detidos.

O primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, realizou na quarta-feira passada uma visita a Mossul para supervisionar o desenvolvimento da operação. EFE am-cai/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG