Polícia detém 350 imigrantes ilegais no Mississipi

Washington, 25 ago (EFE).- Agentes do Escritório de Imigração e Alfândegas (ICE) dos Estados Unidos detiveram hoje cerca de 350 imigrantes ilegais em uma fábrica de transformadores no Mississipi, muitos dos quais já estão em processo de deportação.

EFE |

A batida aconteceu esta manhã na empresa Howard Industries, durante uma investigação federal por humilhação de funcionários, uso fraudulento de documentos e outros delitos como a presença de estrangeiros clandestinos.

Michael Holt, agente encarregado das investigações em Nova Orleans, disse em comunicado que na operação foram "identificados" cerca de 350 imigrantes ilegais.

Muitos deles foram submetidos a interrogatórios, foram tiradas suas impressões digitais e fotografias, e também foi aberto um processo de deportação deles.

Os detidos, cujas nacionalidades não foram divulgadas, serão transferidos para instalações da ICE, onde aguardarão uma decisão das autoridades, informou esse escritório.

Segundo Holt, a batida no Mississipi é parte de um implacável esforço nacional para eliminar o chamado "ímã de trabalho" que atrai imigrantes ilegais para os EUA.

"Cada trabalho desempenhado por um imigrante ilegal é um emprego que é tirado de um cidadão ou de um residente legal americano", enfatizou. EFE mp/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG