Polícia descobre laboratório de explosivos em mesquita na Cisjordânia

Ramala, 14 abr (EFE).- A Polícia da Autoridade Nacional Palestina (ANP) revelou hoje a descoberta recente de um laboratório e de um armazém de explosivos escondidos dentro de uma mesquita na cidade de Kalkilia, no norte da Cisjordânia.

EFE |

Em entrevista coletiva, em Ramala, sede administrativa da ANP, o porta-voz da Polícia palestina, general Adnan Damiri, disse hoje que foram encontradas na mesquita duas bombas e que pelo menos oito pessoas foram detidas em relação a estas investigações nos últimos dias.

"Há grupos que tentam quebrar a lei e romper a estabilidade e segurança que o povo tem hoje", disse Damiri, sem se referir explicitamente a nenhuma facção armada palestina.

Durante a entrevista coletiva, foi apresentado um vídeo que mostrava a mesquita e alguns dos materiais encontrados no interior, entre eles um cartaz do braço armado do movimento islâmico Hamas, as Brigadas de Ezedin al-Qassam.

As forças de segurança palestinas leais ao presidente da ANP, Mahmoud Abbas, redobraram seus esforços para fazer cumprir a lei, especialmente no norte da Cisjordânia, nos últimos dois anos. EFE fn-db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG