Polícia de N.York investiga envelope com pó branco enviado a democrata

Nova York, 25 mar (EFE).- A Polícia de Nova York e o FBI (polícia federal americana) investigam nesta quinta-feira a procedência e o conteúdo de um envelope com um pó branco que chegou ao escritório do congressista democrata, Anthony Weiner.

EFE |

O escritório do FBI em Nova York investiga esse envelope que chegou ao escritório de Weiner, no condado nova-iorquino de Queens, e que também continha uma carta com queixas sobre a recém-aprovada reforma do sistema de saúde americano, assinalou a cadeia "NBC" em seu site.

O envelope enviado ao escritório do congressista nova-iorquino poderia fazer parte das ameaças que receberam os democratas do Congresso dos EUA que no domingo passado votaram a favor da reforma do sistema sanitário proposta pelo presidente Barack Obama.

Além disso, outra representante democrata por Nova York, Louise Slaughter, disse que alguém tinha deixado mensagem ameaçadora em sua secretária eletrônica, assinalou o mesmo próprio.

Ao todo, dez legisladores democratas americanos pediram reforço de sua segurança após os ataques e ameaças por votarem a favor da reforma sanitária.

A presidente da Câmara de Representantes de EUA, Nancy Pelosi, condenou os atos de vandalismo e as ameaças que alguns dos parlamentares receberam. EFE emm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG