ataques terroristas lançados nesta segunda-feira contra o metrô de Moscou." / ataques terroristas lançados nesta segunda-feira contra o metrô de Moscou." /

Polícia de Nova York aumenta segurança no metrô após atentados de Moscou

NOVA YORK - O Departamento de Polícia de Nova York e a Autoridade Metropolitana do Transporte (MTA, na sigla em inglês) decidiram aumentar os níveis de segurança e vigilância da rede de metrô da cidade após os http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/03/29/mulheres+bomba+atacam+metro+de+moscou+e+matam+38+9442767.htmlataques terroristas lançados nesta segunda-feira contra o metrô de Moscou.

EFE |

A polícia nova-iorquina aumentou a presença policial no metrô da cidade. Como medida de precaução, os agentes de segurança farão mais inspeções aleatórias de bolsas e pacotes, indicou a rede de televisão "Fox".

A autoridade policial nova-iorquina assinalou, no entanto, que não há nenhuma ameaça específica sobre a cidade.

Segundo a imprensa local, um porta-voz da MTA indicou também um aumento da presença de segurança na rede de transporte metropolitana sob sua autoridade, que inclui ônibus, metrô e trens, assim como pontes e túneis de Nova York.

Pelo menos 38 pessoas morreram hoje e mais de 60 ficaram feridas em dois atentados a bomba perpetrados por duas mulheres suicidas, no metrô de Moscou, na praça Lubyanka, onde se encontra a sede do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB).

Leia também:

Leia mais sobre Rússia

    Leia tudo sobre: rússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG