Polícia de Mumbai desativa 2 bombas em estação durante manifestação

Mumbai (Índia), 3 dez (EFE).- A Polícia de Mumbai desativou hoje duas bombas encontradas na estação de trens de Victoria Terminus, um dos lugares atacados pelos terroristas há justamente uma semana, enquanto dezenas de milhares de pessoas faziam uma manifestação a alguns quilômetros, nos limites do hotel Taj Mahal.

EFE |

Segundo uma fonte policial citada pela agência "Ians", os agentes descobriram dois artefatos explosivos de quatro quilos na antiga estação de ferrovias, onde a Polícia tinha recuperado as bolsas que os terroristas estariam levando durante o assalto.

Momentos antes tinha visitado a zona o ainda chefe do Governo da região de Maharashtra - cuja capital é Mumbai -, Vilasrao Deshmukh, que apresentou sua renúncia, mas está à espera da decisão de seu partido.

Os artefatos foram desativados e as medidas de segurança se intensificaram ao redor da estação, segundo a Polícia.

Embora os ataques mais espetaculares tenham sido contra os hotéis de luxo Taj Mahal e Oberoi, e um recinto religioso judeu, os pelo menos dois terroristas que entraram na estação de Victoria deixaram dezenas de mortos.

Enquanto isso, dezenas de milhares de indianos continuam concentrados nos limites do Taj Mahal, perto do emblemática Portão da Índia.

Os manifestantes, muitos com camisetas escritas "Amo Mumbai", gritram palavras de ordem contra o Paquistão e a classe política indiana. EFE amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG